terça-feira, 22 de setembro de 2009

com o a certeza

Hoje com uma certa maturidade eu pude compreender que no amor o que conta nao eh dizer : Eu amo aquela pessoa ou eu amo voce , nao vivo sem voce..essas coisas.
O que eu puder perceber na minha vida eh que o que conta de verdade eh o que fazemos com o amor do outro. Com aquele amor que eh entregue a nos, que esta la a nos dizer existo por voce.O que fazemos por este amor vai ser o fato mais concreto do amor que dissemos sentir. Isso vale para todos os relacionamentos inclusive com nossos filhos e familia. Sabe eh bem mais que o "chavao " do Pequeno Principe espalhados em banheiros de beira de estradas : Voce eh responsavel pelo que cativa, eh bem mais que isso e eh bem mais simples pois envolve certa suavidade com muita ternura.
Voce nao eh responsavel pelo que cativa, essa frase sempre me pareceu: Voce esta em um cativeiro. Penso que nao deve ser um peso na costas de ninguem, nao sao dedos apontados e acusadores. Cuidar do amor do outro que eh despertado por nos eh a forma mais sublime que temos de por em pratica o nosso amor verdadeiramente.Eu sei..eu sei talvez aqui como humanos na Terra pouco vamos saber sobre este verdadeiro sentimento, talvez estejamos milenios luz de descobrir a verdade sobre ele, ainda bem que Jesus nos deu pistas valiosas O que acontece eh que muitas vezes estamos pouco preparados para sentir o amor , mas muito mais imaturos ainda para cuidar do amor do outro. Tomamos como verdade que o fato de amarmos eh o que existe de mais suficiente para o outro. Pobre de nos que somos cegos de egoismo e orgulho.Pobre do amor daquele que nao aceita que diante do outro sempre tera imperfeicoes. Pobre do amor que nao conhece perdao e respeito.Basta olhar nossa familia e tudo fica mais claro. Acreditamos que este sentimento nobre eh o que temos de mais forte e que por tanto nao ha o que se discutir diante dele. Para o outro dou o que lhe basta e ponto. E ponto? Mas na vida real que as vezes imita o cinema, estamos sempre observando como o outro esta cuidado daquilo que ele despertou.Acreditem ou nao, inumeras vezes somos mais felizes com o fato de que nosso amor cresce e se fortalece pelo zelo e ternura do outro do que com a certeza de que o outro se esforca em nos demostrar que nos ama e que eh para sempre e sempre. Que amor que floresce sem atitudes? Que amor que sobrevive apenas no mundo das ideias e palavras. Hoje que sou mae, tenho a nitida sensacao que mostro a Clara o amor nos pequenos gestos. Estamos apreendendo a amar, nada faz mal verdadeiramente pois dia ou menos dia vamos crescer de verdade. A vida esta ai pronta a nos ensinar esta delicadeza tao sutil que vai tecendo as relacoes entre todos nos.Entao eu me pergunto:- Ando cuidando do amor das pessoas de que maneira? E elas percebem isso? amorBianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário