sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estes dias eu falei sobre a
compreensao das
coisas que nos doi na alma, em minha aula com Sharon.
Em determinado momento eu disse que perdao era liberdade.
Que perdoar nao tem muito haver em assinar embaixo o contrato sujo que o outro escreveu e sim uma liberdade sua daquele sentimento pesado que fica depois da tempestade.

Minha professora me fez varias perguntas interessantes.
Uma delas foi, como se manter feliz no meio dos " acontecimentos" que nos machucam?
Eu parei, pensei e disse: Ame.
Ela sorriu, como quem nao conseguia entender o porque dessa frase.
Amar eh o segredo ( expliquei) eh o remedios de todas as doencas da alma. A alegria balsamica e reluzente que nasce da forca dessa busca do amor.
Buscar o amor ja gera alegria naturalmente e uma paz nao encontrada nem em grandes meditacoes.
Perdoar o que eh incompreensivel quantas vezes for necessario, para se libertar das amarguras ilusorias dessa vida.
Tenho certeza que muitas vezes o desamor da parte das pessoas ou a falta de zelo por nossos sentimentos, apenas refletem o grau de amadurecimento espiritual e de compreensao das coisas do Universo da vida .
Dentro do constesto do que aquela pessoa pode nos oferecer eh o o que devemos compreender na sua maxima. Seu espirito esta em uma estagio que dentro dele oferece sentimentos e acoes compativeis com esse nivel.
Se olharmos a evolucao espiritual de cada um e de nos mesmos. Jamais encontraremos motivos suficientes de julgamento e de amargura. Precisamos de perdao o tempo todo.
Olhar todos aqueles que me rodeiam sem titulos, apenas como espiritos errantes como eu.
Definitivamente nao eh uma tarefa facil , mas nem por isso devo me acomodar na desculpa de que nao tenho recursos para este exercicio, uma vez, que a dor somada a minha frustracao tome conta do espaco que tenho para refletir e buscar o equilibrio novamente. A compreensao do que muitas vezes eh incompreensivel aos nossos olhos.
O mau que o outro nos provoca e minha responsabilidade. Se ha raiva e magoa ela existe em mim e deve ser tratada como uma enfermidade do espirito.
O que o outro faz de errado nao eh minha responsabilidade. Tenho um trabalho enorme no aperfeicoamento do meu espirito e nao tenho como julgar o vizinho se minha casa ha muito o que fazer.
Em busca da paz..como meu amigo filosofo das obviedades Sr. Prachedes.




Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário