quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Reflexao

Lutei contra mim durante muitos anos.
Foi uma guerra terrivel
Agora estou desarmado.
Estou desarmado da necessidade de ter razao e justificar-me desqualificando os demais.
Ja nao estou na defensiva para reter minha riqueza.
Quando alguem esta desarmado e ja nao possui a si mesmo, se abrirmos o coracao a Deus que tudo renova, entao, ele elimina as feridas do passado e revela um tempo novo, no qual tudo e possivel.
(Atenagoras, patriarca de Constantinopla)


"Tens teu banquinho e teus pes descancam entre os mais pobres os mais humildes e perdidos
quero inclinar-me ante ti, mas minha prostracao nao chega nunca ao alto, onde teus pes descansam entre os mais pobres , os mais humildes e perdidos.
O orgulho nao pode aproximar-se de ti
Que caminhas com a roupa dos miseraveis
Entre os mais pobres, os mais humildes e perdidos " ( Tagore)

Um comentário:

  1. Eu já li e reli esse texto do Antenágoras várias vezes e não deixo de me encantar com tamanha sabedoria. Bj

    ResponderExcluir