sexta-feira, 19 de março de 2010

Meu divorcio

Eu nunca havia sido tao fiel a uma pessoa em toda minha vida. Nunca tinha se quer olhado para outro homem da mesma forma que olhei para ele
Foram anos de dedicacao, bastava qualquer um se aproximar para eu ser consumida pelos pensamentos que ele havia me dado, ou que eu havia roubado.
Eu estou falando nada mais do que da grande paixao que chegou na minha vida sem pedir licenca, invadindo todos os meus sentidos me impedindo de se quer ser algo alem de uma mera escrava dos seus dizeres.

Um homem calmo e paciente, me ganhou pela forma mais segura de que se pode conquistar e seduzir uma mulher: - Atraves da forma de pensar e agir.
Mesmo quando suas ideias a luz de outros homens eram obsoletas eu ainda sim o amava com tanta clemecia e estupidez que so um mulher apaixonada faz.
Nao havia um so dia da minha vida que eu nao tivesse pensando nele, que eu nao estivesse ao seu lado
Dr. Sigmund Freud paixao a moda antiga que me fazia deitar todas as noites no seu sofa acolchoado me entregando nas aguas tranquilas dos meus pensamentos e dos seus dizeres. E assim eu fiz quase todos os momentos que estive ao seu lado.

Compartilhei vidas com ele, contei historias que as pessoas nem se quer me deram autorizacao. Fomos espioes da vida alheia, eu fui VOYER sem culpa, confesso que com ele brinquei de ser sabedora da verdade absoluta. So para me esconder das minhas proprias fragilidades.

E eu o perguntava sobre a vida. E na maioria dos casos ele estava tao certo. E me sentava no colo como so um homem mais experiente sabe fazer com uma pobre menina que via as coisas pelo prisma do seu amor.
E eu fiz isso com tanta forca que determinado momento eu o amava mais do que qualquer oficio, mas do que minha liberdade de raciocinar de discernir por mim mesma.
Por que me questionar se ele havia ja me dado todas as respostas?
Sua presenca era tao forte e imponente e seu modo de dizer as coisas havia preenchido uma lacuna tao grande que ali so cabia os dizeres de uma so pessoa. De quem falasse mais forte e mais seguramente. Foi meu porto seguro para situacoes dificeis e complicadas tais como o desamor.
Mas com o tempo eu percebi que meu " silencio", foi me incomodando . Com o tempo minha paixao virou admiracao e eu tive necessidade de caminhar com meus proprios pes novamente e ter a minha forma de ver a vida e as pessoas a minha volta. Assim sendo nossa forma quase simbiotica de ver o mundo, eu senti, chegava ao fim.
Toda paixao nao deixa de ser cruel e deixa sempre marcas. Ha quem diga que nao ha nada que de conta do desejo humano. Mas com voce eu apreendi que inteligencia e a humildade e a mais poderosa arma de seducao.
Deixo voce aqui ouvindo estas coisas como tantas outras que ja te disse, e como tantas outras pessoas que te deixaram , meu querido e para sempre admiravel homem.

Eh hora de partir..caminho aqui, com os minhas proprias pernas, verdade seja dita que voce a ajudou esculpi-las bem mais fortes !

"Most people do not really want freedom, because freedom involves responsibility, and most people are frightened of responsibility." Sigmmund Freud.






Um comentário:

  1. Amiga este seu texto divórcio foi escrito para mim. Te amo e admiro muito pela pessoa que é e que Deus me deu a oportunidade de conhecer.

    Um beijo no coração

    Gabi direto do endereço de orkut do meu priminho...

    ResponderExcluir