quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tornado


Eram 17:00 horas do dia de hoje eu ja estava a 02 dias em casa sozinha com a Clara. O Marquinhos estava no aeroporto de Sun Rise e na conseguia embarcar por causa do Tornado em Ontario

Em casa eu via pelas janelas o ceu muito escuro que foi ficando negro e raios enormes e barulhetos. Os vidros de sei la quantos mm por causa da neve, nao suportavam a ventania la de fora da rua e faziam muito barulho. As arvores estavam tortas e o barulho era aterrorizante. Eu estava assistindo a palestra do Divaldo Frango sentada na mesa do escritorio quando resolvi pegar a Clara no colo e ir para debaixo da mesa. A central do condominio pede atencao e solicita que por medida de emergencia e precausao que fiquemos em baixo de moveis ou que fossemos para a garagem urgentemente. Eles falam sem parar que nao era um teste aquela mensagem.

Embaixo da mesa segurando a Clara pensei mil coisas e a unica sensacao que eu tinha eh que eu deveria tirar a Clara viva de la. Sai de baixo da mesa , coloquei a Clara no carrinho de bebe cobri com a manta que estava no alcance e com uma saida de praia sai pela porta da minha casa que da para entrada de um hall enorme do condominio. No escuro um calor escaldante e com um chinelo de cada cor meus ouvido doiam pois o alarme de incendio comecava, havia fogo no 32 ou 33 andar as pessoas sao convidadas a irem para o Hall do edificio e ficarem no escuro. Tantos as casas no terreo ( no caso a minha) bem como os apartamentos dentro do complexo deveriam estar todos no hall de entrada, o local mais seguro.


A professora da academia tenta me acalmar pois eu nao conseguia falar Ingles nem portugues.

Em 1:30 minutos mais ou menos chegam os bombeiros com alimento, roupas e agua. Sou colocada com a Clara junto com gravidas e outra mae com um bebe na fila de prioridade.

Os bombeiros lamentam mas por causa do Tornado ninguem deve evacuar o predio com isso eles " trancavam as saidas de emergencia."

Uma sensacao horrorosa.

Pensei que estava muito nervosa para ter entendido a informacao . Um incendio no predio junto com o Tornado la fora, era muito filme americano! Depois me lembrei que estava na America do Norte e que o cinema imitava tambem a vida real.

Os bombeiros subiram 32 0u 33 andares e conteram o fogo em 35 minutos (ou bem menos que isso). La fora eu via alguns vidros quebrados do deck central da area de churrascos.


Eu so queria proteger a Clara de qualquer maneira e a qualquer custo, ela por sinal estava deitada no carrinho e desde que tudo havia comecado nao havia dado nem um sequer esboco de choro ou encomodo. Eu nunca me senti tao sozinha e tao fragil em toda minha vida, quando andei com ela nos corredores escuros do complexo para chegar ate o hall principal do condominio. So pensei em Jesus. Pensava no seu manto azul celeste me envolvendo sua mao segurando a minha, eu so pedia: Pai cuida da minha filha.
No unica noticia que tive coragem de assistir centenas de pessoas ficaram desabrigadas e em anexo coloquei uma foto do inicio do Tornado.

Eu tinha que escrever, eu tinha que por para fora este engasgo de experiencia que eu jamais vou esquecer em toda a minha vida.

Agora sao 22:10 a Clara dorme no quarto eu estou na mesa do escritorio e o ceu aparentemente esta completamente limpo.

Um comentário:

  1. Amiga, que horror. Imaginei seu desespero com a Clara em meio a esse tumulto. Espero que agora as bonecas estejam bem!!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir