segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rua Santa Terezinha

Oi
Eu ainda posso lembrar do dia que eu te conheci eu so tinha 10 anos estavamos correndo na Rua Santa Terezinha la em Limeira e voce parou para me fazer uma pergunta super importante:

- Voce ja usa sutia?
Eu ja envergonhada, sem saber muito o que dizer falei para voce: Vamos? Vamos correr logo porque eles vao nos pegar! E assim foi..corremos de bicicleta de mobilete de patis e era tanta alegria. Correr para sua casa e ver voce assitindo desenho, depois voce me ensinava a jogar baralho ou dancar o que estava na moda. Voce sempre tinha alguma coisa nova, alguma coisa feliz. E sua mae sempre me dizia:
Cuida da Re para mim..cuida dela, voce eh mais ajuizada..eu eu te ensinava Historia e Matematica enquanto voce fazia piada e nao me levava a serio..
E eu sempre estava na sua casa ou voce na minha e ate rezar o terco foram seus pais que me ensinaram. Eu aprendia tanta coisa com voce que ate para aula de catiscismo contigo eu fui.
Depois na sua casa eu fazia interpretacoes "quase tragicas" com as Barbies. Era tudo tao intenso que quando eu via la estava voce segurando a sua boneca e so me assistindo.
Agente roubava as roupas da maleta da Sofia enquanto a Lolo chorava na porta querendo entrar e muito "feliz da vida" com nos duas que eramos mais velhas que ela. Eu posso me lembrar ate hoje do seu pao com banana e do seu tenis Nike cinza e da sua colecao de ovos de pascoa que sou eu comia alguns pedacinhos.
E voce era a unica que andava na minha bicicleta Caloi Poty verde agua horrivel! Entao voce ia me buscar na escola e eu vinha na sua garupa descendo a rua Santa Terezinha..
E nos descemos a Rua Santa Terezinha inumeras vezes..quando voce iria competir de natacao e ficava apaixonada cada dia por um: Joao, anginho...e por ai vai..
E assim foi indo os anos..e voce queria que eu beijasse de qualquer maneira e ate nesse dia voce estava la. Voce me deixou na casa da Bia e ficava andando de mobilete em volta do quarteirao gritando pela janela:

E ai Bia?? E ai?? ja beijou??? Anda logo quero nadar hoje ainda..
E mole? Quero nadar ainda..beija logo...rsrsrs
Com tempo a Rafa nasceu e era nossa boneca favorita, pintavamos ela, davamos banho de torneira enfim era pura diversao! Ate galinha eu imitei dando volta na mesa da sua casa.
Depois voce foi crescendo e usava batons vermelhos para impressionar os garotos e voce impressionava. Nao so porque voce era linda, mas porque voce tem o sorriso mas doce que alguem pode ter. E porque eh impossivel nao te amar.
Por que eh impossivel nao se divertir ao seu lado! Nao ser feliz .. e eu sempre fui muito feliz ao seu lado. Sempre era assim nao importasse se estavamos andando de carro ou descendo a serra de caminhao ou a pe em Peruibe rumo a umas palmadas da sua mae ..Tudo valia a pena!!
Tudo sempre valeu a pena.
E eu sou muito grata a Deus por me dar este presente na vida. Uma amiga como voce.
Que ofereceu sua vida e a compartilhou comigo e torceu por mim como uma familia.
E foi na sua casa que dormi inumeras vezes nos seu quarto e voce me ensinava como me vestir e ficar bonita e me incentivava a cortar franja ou passar maquiagem e eu tinha shampoo caros ja naquela epoca e so voce podia usa-los. E voce sempre me empurrava para tomar banho primeiro porque eu demorava para ficar pronta e nao gostava de pentear os cabelos. E voce nem por isso desistiu me ensinava a me gostar, a me achar bonita e deu tao certo que um dia nos fomos parar no concurso VEXAMOSO da garota Armacao la de Peruibe e nao eh que nos ganhamos??...eu me amei e voce que havia sem querer me ensinado.
E voce foi virando cada dia mais mocinha, como dizem os avos:
Moca!! E isso nnunca nos impediu de rir com a sua Vo Jandira.
E quando eu vi voce foi trabalhar no escritorio do Dr. Fernando e agente so ficava no telefone e depois voce entrou na Nortel e a um piscar de olhos as coisas foram mudando..e mudando e vieram seus filhos e tantas outras experiencias magicas na sua vida.
E o tempo esta voando!
E eu to aqui super emocionada escrevendo esse texto, porque eu te vi hoje pelo skipe so 05 minutos e seu cabelo ja esta crescendo e eu to muito feliz !
E hoje eu te digo, nao importa em que pais eu esteja nem em qual planeta, eu sempre vou te amar e sempre vou sentir a mesma sensacao confortavel de quando eu tinha 10 anos.
Aquela sensacao de quem esta muito em casa, de quem nao precisa de palavras para explicar nada.
Por que o olhar daquele que nos conhece desde pequenos Re eh algo que a cada dia se torma mais e mais valioso.
Eu estou longe, mas isso nao me impede de estar ao seu lado nesse momento da sua vida. Em que voce se fortalece ainda mais.
Minhas oracoes e vibracoes de cura e de alegria sao as formas mais intensa de amor que eu te dou e que espero assim sempre te proteger
Que a Luz de Jesus e as bencaos de Deus te envolva mais e mais
Amor

Bi

Um comentário:

  1. somente a "alma" da Bianca pode escrever isso.....somente.....ela é única....é AMOR...É SABEDORIA......ELA ENGRANDECE...E PONTO!

    ResponderExcluir