segunda-feira, 27 de julho de 2009

Elevador azul


Eu andei por um sol de quase 35 graus em pleno Canada ate chegar na calcada coberta por flores. Ao entrar no predio composto de 4 andares circulares e no meio um teto de vidro enorme que iluminava todos os ambientes. Olhando os rostos tao concentrados fiquei imaginando..o que sera que eles estao lendo ? Em que parte e em qual capitulo eles estao vivendo.

Do planeta que cada um estava eu era apenas uma analfabeta.

Depois, pensei se era realmente como nos filmes em que a biblioteca municipal eh rodeada por anjos.
Desculpe ser assim tao infantil, mas sera que tinha pelo menos um deles por la? Fiquei andando pelos corredores antigos mas a luz do sol no meio do predio nao me deixava me distanciar.
O elevador de vidro azul passeava lentamente como se deslizasse sobre um veludo sem ninguem dentro.
Sem ninguem dentro? E os anjos?
A mulher de lenco cobrindo o rosto esbarra sobre mim e timidamente me sorri. Seria ela entao o ser de asas ? Embaixo daqueles panos todos esconde uma verdadeira cor..alva, pura e cintilante da cor do ceu.
E aquele senhor com cara de cafe da manha e jornal de domingo sera que pode ser ele?
Por que aquela biblioteca cheirava tao gostoso? E aquelas poltronas macias espalhadas por todos os cantos me chamando...que atracao subta.
Que ambiente romantico em que as palavras sao mentais e os sentimentos sao quase nunca divididos.

Como eh que seria se eu pudesse ver as emocoes e pensamentos daqueles que me desprezavam tao felizes em seus planetas particulares. Que cor elas seriam? Com tantos escritos preciosos em suas maos sobra muito pouco para mim eh verdade.
Mas vamos me diga qual idioma paira por tais cabecas?

Uma sensacao gostosa de quem ficou do lado de fora de tantas almas viajantes...pelo menos eu fiquei brincando de esconde esconde com os meus amigos de "asas"

Um comentário:

  1. Oiiiii amigaaa...

    Eu te levei pro Multiply, agora vc me trouxe pra cá...
    Adorei sua página tbm... é bom ter casa nova, né? vc entende bem disso!!! rs

    beijos e saudades sempree

    ResponderExcluir